Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 09/08/2019

Inscrições para o Convalida, do Coffito, terminam nesta sexta-feira, 9 de agosto

O Exame de Convalidação contempla as especialidades de Fisio e TO em Gerontologia, Fisio em Saúde da Mulher e Fisio em Osteopatia.

O COFFITO, em parceria com as associações conveniadas, abre inscrições para o Exame de Convalidação nas especialidades de Fisioterapia em Gerontologia, Fisioterapia em Saúde da Mulher, Fisioterapia em Osteopatia, e Terapia Ocupacional em Gerontologia. Para participar é necessário atender às regras específicas para cada especialidade, disponíveis no edital, e realizar a inscrição no período de 18 de julho a 9 de agosto. Clique aqui e leia o edital. Para fazer a inscrição, acesse: https://tinyurl.com/y5sp7wh7

O Exame de Convalidação é promovido por meio de parceria entre o COFFITO e as seguintes associações: Associação dos Osteopatas do Brasil (AOB), Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia (ABRAFIGE),   Associação Brasileira de Fisioterapia na Saúde da Mulher (ABRAFISM), e Associação Brasileira de Terapia Ocupacional (ABRATO).

Preste atenção às regras por especialidade!

FISIOTERAPIA EM OSTEOPATIA:  para profissionais com formação anterior a 5 de junho de 2001, data da publicação da Resolução nº 220, e aqueles com formação em Osteopatia anterior a 14 de julho de 2010, data da publicação da Resolução nº 377, ambos com critérios próprios estabelecidos no presente edital.

FISIOTERAPIA EM GERONTOLOGIA: para os profissionais com títulos emitidos até a data de 20 de dezembro de 2016, pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – SBGG, quando foi publicada a Resolução-COFFITO nº 476, que reconhece e disciplina a especialidade.

FISIOTERAPIA EM SAÚDE DA MULHER:  o exame é direcionado aos profissionais com formação em Saúde da Mulher e suas áreas de atuação, até a data de 18 de agosto de 2011, quando foi publicada a Resolução-COFFITO nº 401, que reconhece e disciplina a especialidade.

TERAPIA OCUPACIONAL EM GERONTOLOGIA: o exame é direcionado aos profissionais com formação em Gerontologia, até a data de 20 de dezembro de 2016, quando foi publicada a Resolução-COFFITO nº 477, que reconhece e disciplina a especialidade.

Fique atento!