Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 14/08/2019

Conselho Municipal de Saúde de Americana encaminha Moção de Apoio ao Crefito-3

Conselho Municipal apoiou e reconheceu os trabalhos do Crefito-3 quanto à defesa do exercício profissional da Acupuntura por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

No dia 30 de maio de 2019, o Conselho Municipal de Saúde de Americana, da qual a conselheira do Crefito-3 Dra. Fabia Cilene Dellapiazza faz parte, encaminhou Moção de Apoio à Autarquia Paulista pelos trabalhos que a Autarquia tem desenvolvido quanto à defesa do exercício profissional da Acupuntura por profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.  

Conforme consta no documento, o Conselho Municipal de Saúde de Americana “vem a público apoiar o honroso Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região 3 -SP, gestão 2016-2020 e seu presidente Dr. José Renato de Oliveira Leite, e ao Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, sob a direção do Dr. Roberto Mattar Cepeda, incluindo todos os colaboradores jurídicos e conselheiros desta autarquia e atuais gestões, ao defenderem a prática da especialidade de Acupuntura reconhecida pelo Coffito, através da Resolução nº 60/1985 e suas resoluções derivadas nº 219/2000 e nº 405/2011, conferindo o direito aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, legitimados com rigor acadêmico, a exercerem a prática da acupuntura. 

A Moção de Apoio cita, também, o artigo 196 da Constituição Federal. “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”.