Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 12/09/2019

Comissão de Legislação Participativa debate Saúde Mental no Brasil

Audiência pública foi idealizada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial e discutiu o diagnóstico sobre as políticas de Saúde Mental no Brasil.

No dia 10 de setembro, a Comissão de Legislação Participativa debateu na Câmara Federal, em Brasília, o diagnóstico sobre as políticas de Saúde Mental no Brasil. A audiência pública foi idealizada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial, idealizada pela Deputada Federal Erika Kokay (PT-SP) e da qual o Crefito-3 faz parte, representado pelo vice-presidente Dr. Adriano Conrado Rodrigues.

Estiveram presentes na audiência a representante do Coffito Dra. Ana Rita Lobo; Elaine Junger Pelaez, Conselheira do Conselho Federal de Serviço Social; Leonardo Pinho, presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos; Daniel Melo, representante do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura; Ricardo Lins, representante da Abrasme (Associação Brasileira de Saúde Mental); Rogério Giannini, presidente do Conselho Federal de Psicologia, um representante da Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva) e Kleidson Oliveira Bezerra, usuário da Saúde Mental. 

Conforme explicou o vice-presidente do Crefito-3, Dr. Adriano Conrado Rodrigues, “a Audiência Pública foi um momento muito importante para contrapor o cenário estapafúrdio e incoerente que o governo está querendo implantar. Esse é o contraponto do bom senso da Política Nacional de saúde mental”.