Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 12/09/2019

Crefito-3 quer Fisios e TOs gastando menos com anuidade a partir de 2020

Atual cenário de crise no país; dificuldades dos recém-formados em arcar com altos custos relativos ao Conselho e os 50 anos das profissões foram alguns dos pontos citados.

Durante os meses de agosto e setembro, o Crefito-3 encaminhou três ofícios ao Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) relativos ao pagamento da anuidade. O ofício enviado em 8 de agosto requereu o congelamento do valor da anuidade 2020, 50% de desconto para primeira anuidade e 25% de desconto para a segunda anuidade. Já o Ofício enviado em 4 de setembro solicitou o fim da segunda anuidade para donos de clínicas. Por fim, o Ofício enviado em 10 de setembro requereu 50% de desconto para profissionais acima de 60 anos. 

Um dos objetivos do Conselho Regional é propor um pacto para reduzir o peso que a anuidade gera no bolso dos profissionais. Para justificar o envio dos documentos, o Crefito-3 apresentou argumentos pertinentes, tais como o atual cenário de crise no país, que atinge os profissionais; as dificuldades dos recém-formados para arcar com altos custos relativos ao Conselho sem que estejam em efetivo exercício profissional; a contribuição decisiva de profissionais nos 50 anos de regulamentação das profissões no Brasil, além de outros pontos. 

O Crefito-3 aguarda um parecer do Coffito, que ainda não se manifestou sobre o envio dos ofícios.