Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 02/10/2019

Crefito-3 aciona TRT-SP e MP-SP sobre demissão em massa de fisioterapeutas no Hospital da Unimed Campinas

Conselho foi informado de que se encontra em curso processo de terceirização no Hospital da Unimed de Campinas, tendo por consequência demissão em massa de fisioterapeutas

Na manhã desta quarta-feira, dia 2 de outubro, o Crefito-3 foi informado de que se encontra em curso um processo de terceirização no Hospital da Unimed de Campinas, com demissão de em massa de dezenas de fisioterapeutas que faziam parte da equipe hospitalar. Diante da gravidade da situação, o presidente da Autarquia Dr. José Renato de Oliveira Leite convocou a Procuradoria Jurídica do Conselho em reunião de emergência para definir ações e estratégia para reversão do quadro e protocolizou ofícios à Unimed Campinas Cooperativa de Trabalho Médico, ao Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região e à Desembargadora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região alertando para os perigos da demissão em massa, em especial, no que diz respeito à desassistência aos pacientes.

No documento, o Crefito-3 solicita, com urgência, a imediata suspensão da demissão em massa de dezenas de fisioterapeutas, com a manutenção dos postos de trabalho dos profissionais em destaque, para que não ocorra a desassistência aos pacientes, caracterizando a abusividade da dispensa em razão da ausência de negociação coletiva com os profissionais.

O Crefito-3 está acompanhando o caso e novas informações serão divulgadas em nossos canais de comunicação. Acesse o link dos ofícios: 

Ofício ao Ministério Público do Trabalho

Ofício ao Tribunal Regional do Trabalho

Ofício à Unimed


Outras ações

O presidente do Crefito-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite, reuniu pela manhã procuradores do Departamento Jurídico para definir ações do Conselho com o objetivo de investigar possíveis riscos à segurança do paciente daquele hospital e de traçar estratégias para reversão da decisão do hospital.

Mais informações a qualquer instante.