Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 04/10/2019

Crefito-3 participa do I Simpósio de Fisioterapia do Hospital de Base de SJRP

Evento reuniu cerca de 230 estudantes e fisioterapeutas. Especialistas da Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto apresentaram diversas atualizações da área.

Nos dias 27 e 28 de setembro, profissionais da Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto promoveram o I Simpósio de Fisioterapia do Hospital de Base. O Crefito-3 representado pelo conselheiro Dr. Demosthenes Santana Silva Júnior participou da mesa de aberta do evento. O primeiro dia contou com a realização de minicursos e, no dia 28, aconteceu o grande evento que reuniu cerca de 230 estudantes e fisioterapeutas. Os principais especialistas da Funfarme trouxeram diversas atualizações da área.

Conforme explicou Dr. Demosthenes “o evento foi de muita importância para a região e para o Brasil, visto que o hospital possui a residência em Fisioterapia. Esse simpósio é oportuno na troca de experiência com profissionais do serviço local e dos profissionais de referência em Fisioterapia da região, buscando, assim, a resolutividade e resolubilidade na assistência em Fisioterapia Hospitalar”. 

Na abertura do Simpósio, Dr. Paulo Correa, Professor Doutor da área, falou da importância de nunca parar de estudar. “Este é o primeiro evento que realizamos e fico muito feliz em ver que o número de interessados superou o limite das vagas. O caminho é este mesmo. Não dá para parar de estudar temos sempre de nos atualizar”, afirmou o fisioterapeuta.