Últimas Notícias

CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 07/11/2019

CAP concentra esforços na defesa de prerrogativas e amplia discussão sobre atuação em urgências

A CAP monitora em torno de 900 projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional, relacionados com as profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional.

Defender as prerrogativas das profissões e resguardar a saúde da população são pautas contínuas da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do Coffito, que, no plantão dos dias 15 e 16 de outubro, trabalhou com temas relacionados à saúde da mulher e da gestante, saúde do idoso e atendimentos em urgências e emergências. Estiveram presentes o Dr. Abidiel Dias e o Dr. Francisco Solano Trindade de Lima.

Sobre a CAP

A CAP monitora em torno de 900 projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional, relacionados com as profissões de Fisioterapia e/ou Terapia Ocupacional. A Comissão existe há mais de uma década e é composta por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Sistema Coffito/Crefitos, com apoio de assessoria parlamentar.