Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 18/11/2019

MPT marca nova audiência sobre demissão em massa, após Unimed faltar à anterior

A Procuradoria do Trabalho determinou a realização de nova fiscalização para dar sequência ao Inquérito Civil já instaurado, visando reforçar as denúncias oferecidas pelo Crefito-3.

O Ministério Público do Trabalho - MPT, de Campinas, convocou a Unimed Campinas Cooperativa de Trabalho Médico para nova audiência sobre demissão em massa, a ser realizada no dia 26 de novembro, na Procuradoria Regional do Trabalho, em Campinas. No documento o alerta: falta injustificada e o retardamento indevido do cumprimento das requisições do Ministério Público implicará a responsabilidade de quem lhe der causa, isto é, as requisições do MPT são de cumprimento obrigatório.

No dia 5 de novembro, a denúncia feita pelo Crefito-3 gerou a marcação de audiência na sede do MPT, em Campinas. A demissão em massa de fisioterapeutas e os riscos ligados ao paciente, como a desassistência, motivaram o Crefito-3 a oferecer a referida denúncia no dia 2 de outubro. Nesta audiência, apenas representantes do Crefito-3 estiveram presentes, o procurador-chefe Dr. Alexandre Cezar Florio e o procurador Dr. Fábio José Buscariolo Abel. A Unimed Campinas não compareceu. Aos procuradores foram esclarecidas as novas ações a serem realizadas pelo MPT em conjunto com o Crefito-3.

Entenda o caso
Na manhã de 2 de outubro, tão logo o Crefito-3 foi informado da demissão em massa de fisioterapeutas que faziam parte da equipe do Hospital da Unimed em Campinas, o presidente da Autarquia Dr. José Renato de Oliveira Leite convocou a Procuradoria Jurídica do Conselho, em reunião de emergência, para definir ações e estratégia para reversão do quadro, e protocolizou ofícios à Unimed Campinas, ao Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região e à Desembargadora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região alertando para os perigos da demissão em massa, em especial, no que diz respeito à desassistência aos pacientes.