Últimas Notícias

CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 22/11/2019

Crefito-3 dá início a série de Estudos Avançados em Terapia Ocupacional

Palestras serão ministradas aos sábados, no Espaço do Profissional e terão por objetivo a capacitação profissional e o compartilhamento de temas atuais da Terapia Ocupacional.

O Crefito-3, em breve, dará início a mais uma série de palestras de capacitação profissional. Os “Estudos Avançados em Terapia Ocupacional” serão ministrados aos sábados de manhã, no Espaço do Profissional, por profissionais renomados e de notório saber nas especialidades e áreas de atuação da Terapia Ocupacional.

Conforme explicou o vice-presidente do Crefito-3 Dr. Adriano Conrado Rodrigues “a experiência de três anos da Gestão acabou se alinhando em determinarmos um espaço específico para que os temas relacionados à Terapia Ocupacional pudessem ser evidenciados e compartilhados com os profissionais, uma vez que existia grande demanda para isso”. 

Dr. Adriano ressalta que a escolha do sábado se deu por ser um facilitador, em que, por vezes, os profissionais têm um período livre para investir na própria capacitação profissional. “Precisamos considerar que, hoje em dia, entramos em uma rotina tão pesada de trabalho que acabamos não tendo tempo de buscar evoluir nas práticas, novos conhecimentos, novos saberes. E o fato de propormos encontros onde profissionais de notório saber possam expressar as suas atividades, pesquisas, técnicas e áreas de conhecimento de forma mais profunda, acaba suprindo a questão de cuidarmos, um pouco mais, do nosso acesso ao conhecimento, aos estudos, à aquisição de novas competências”. 

A agenda dos Estudos Avançados está em fase de fechamento e, logo mais, será divulgada nos canais de comunicação do Crefito-3. Fique ligado!