Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 29/11/2019

Crefito-3 passa a integrar Conselho Estadual de Saúde de São Paulo

O vice-presidente do Crefito-3, Dr. Adriano Conrado Rodrigues irá atuar como Conselheiro Titular do Conselho da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo.

No dia 25 de novembro, aconteceu a eleição dos novos conselheiros efetivos e titulares que atuarão nos próximos dois anos. O vice-presidente da Autarquia Dr. Adriano Conrado Rodrigues conquistou o título de Conselheiro Titular no Conselho da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo.

“Nós vínhamos de um cargo de suplência com o Dr. Eduardo Filoni e, nessa eleição, fomos eleitos titulares dessa nova gestão, nos próximos dois anos. Tive a honra de ser indicado pelo presidente do Crefito-3 para assumir essa função junto à Secretaria Estadual de Saúde”. Dr. Adriano ressalta a importância da presença do Crefito-3 no Conselho Estadual de Saúde. “Essa é uma oportunidade de a sociedade ter a participação, tanto na regulação como na propositura de assuntos pertinentes a demandas sociais, que corroborem com a correta organização e distribuição de recursos para que as coisas funcionem de forma equilibrada. No caso da saúde, falamos especificamente do SUS. Quando entramos em uma demanda de controle e participação social, como titulares do Conselho Estadual, temos a oportunidade de pauta nas reuniões e organização dessa demanda, e de garantir um olhar específico para as demandas da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no estado de São Paulo”. 

Dr. Adriano ressaltou, também, a importância de profissionais da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional atuarem junto aos Conselhos Municipais de Saúde. “Quando aponto 645 municípios no estado de São Paulo, vejo 645 pontos de ação, onde precisamos alcançar com o trabalho do Conselho Estadual, para que os Conselhos Municipais tenham efetividade e, assim, consigamos uma linha de trabalho mais forte, em que um apoia o outro”.