Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 11/12/2019

CAP presente na Frente Parlamentar Mista em atenção ao paciente queimado

Evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, e marcou protagonismo da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no atendimento às vítimas de queimadura.

Nos dias 3 e 4 de dezembro, a Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do Coffito, que cumpriu agenda em Brasília, participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Prevenção de Queimaduras e Atenção Global ao Paciente Queimado. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e foi uma iniciativa do deputado Roberto de Lucena (PODE-SP). O presidente do Crefito-3 Dr. José Renato de Oliveira Leite esteve no evento acompanhado de outros membros da CAP. “Essa é uma Frente importante no Congresso Nacional. Tivemos a oportunidade de fazer protagonismo nessa Frente representando o Conselho Federal diante de deputados e senadores. Estiveram presentes inúmeras autoridades, várias entidades e pacientes vitimados pela queimadura”. 

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Queimaduras, cerca de um milhão de pessoas são vítimas de queimadura por ano no Brasil e aproximadamente 100 mil requerem internação. Em entrevista, o deputado Roberto de Lucena fez um alerta para a redução do número de leitos a vítimas de queimaduras. “Hoje, o número de leitos no Brasil é tão reduzido que chega a ser alarmante. Temos regiões inteiras no Brasil onde não temos um leito para tratamento de queimados. Então, nós temos um desafio enorme. No próximo ano, nós temos uma agenda bastante intensa envolvendo esse tema e nós estaremos trabalhando fortemente para que esta frente parlamentar cumpra o seu papel de não deixar esse assunto ser esquecido no Congresso Nacional”.