Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 16/01/2020

Coffito publica Nota de Esclarecimento sobre o Parecer Conjunto nº 112/2019/CTLN-CTAS/COFEN

Parecer do Cofen afirma que enfermeiro possui competência científica para atuação em Pilates, desde que seja capacitado por meio de curso que não necessita de prévia autorização para funcionamento.

O Coffito esclarece aos profissionais que tomou conhecimento do Parecer Conjunto nº 112/2019/CTLN-CTAS/COFEN, publicado pelo Conselho Federal de Enfermagem, e que o ato exarado já está em análise sob os seus aspectos técnicos e jurídicos, considerando-se, inclusive, as decisões judiciais que reconhecem a Fisioterapia como profissão apta para a utilização do método Pilates.

 

O Coffito lamenta que atos normativos sejam fundamentados em aspectos mercadológicos, sem a necessária vinculação entre a prática do método e a finalidade da profissão.

Lamentamos o entendimento dessa entidade e informamos que serão tomadas todas as medidas cabíveis em respeito às prerrogativas da Fisioterapia e em defesa da saúde da população, inclusive em âmbito judicial, se necessário.

Clique aqui e acesse a nota.