Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 22/01/2020

Crefito-3 defende na Assembleia Legislativa a Fisioterapia 24 horas em UTI

Delegados do Crefito-3 solicitam à deputada estadual Janaína Paschoal uma lei que garanta a obrigatoriedade de fisioterapeutas em tempo integral nas UTIs


Os delegados do Crefito-3, fisioterapeutas  Dr. Augusto Cruz e Dr. Daniel Tineu estiveram em audiência com a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) para apresentar uma proposta de projeto de lei para tornar obrigatória a oferta de assistência fisioterapêutica em UTIs em tempo integral. 

Os delegados do Crefito-3 apresentaram à deputada informações técnicas a respeito das alterações e perdas funcionais que os pacientes sofrem ao longo do tempo de permanência em leitos de UTI, que incluem aspectos não apenas mecânicos, mas também neurológicos, respiratórios e gastrointestinais. Eles também apresentaram à deputada evidências científicas de que a atuação do fisioterapeuta tem o potencial de reduzir tais complicações, permitindo a redução de tempo de internação, e , consequentemente, trazendo economia nos gastos públicos e privados com a saúde.  

A deputada Janaína Paschoal integra a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e se comprometeu a apresentar a demanda aos demais membros da Comissão. A defesa da pauta se justifica, segundo a deputada, por apresentar uma garantia de saúde pública. 

A assessoria da deputada já está em contato com o Crefito-3, solicitando mais informações para o embasamento da redação de um projeto de lei que garanta esse direito aos pacientes.