Imagem da notícia

Publicado em: 06/03/2020

Durante semana de implantação de mudanças, sistema do Crefito-3 ficará inativo

Entre os dias 23 e 27 de março, não será possível acessar o sistema atual do Conselho para emissão de boletos. Área exclusiva do profissional no site do Crefito-3 também estará inativa

O Crefito-3 anunciou, na última semana, que neste mês irá concluir o processo de modernização da plataforma que gerencia todos os serviços prestados pelo Conselho aos profissionais, além de todas as informações cadastrais e financeiras dos inscritos (saiba mais clicando aqui).

Para que todo o processo de migração dos dados para o novo sistema seja concluído com precisão e segurança, vai ser necessário que o atual sistema de gerenciamento de dados do Crefito-3 seja desativado. Entre os dias 23 e 27 deste mês, não será possível aos servidores do Crefito-3 acessarem nenhum dado referente ao cadastro dos profissionais, situação financeira ou emissão de boleto de anuidade ou de acordo. Sem acesso a esses dados, também não será possível a emissão de nenhum documento que ateste a regularidade do profissional perante o Conselho. 

No mesmo período, também estará inacessível a área exclusiva do profissional no site. “A possibilidade de emissão de qualquer boleto pelo site do Crefito-3 não será possível entre os dias 23 e 27 de março. É importante que o profissional faça a emissão de seu boleto de anuidade antes desse período”, recomenda a Coordenadora da Secretaria de Registros do Crefito-3, Michelle Lima. 


Modernização vai agilizar atendimento aos profissionais

Por meio do novo sistema, será possível ao profissional realizar a quase totalidade de serviços do Crefito-3 pela modalidade de auto-atendimento, de seu computador ou smartphone - registro definitivo; apostilamento; solicitação de segunda via da identidade profissional; solicitação de registro de título de especialista; emissão de boletos.  A exceção será apenas a realização de baixa do registro profissional, que exige a entrega física da identidade profissional e da caderneta profissional.

Numa primeira fase, as facilidades do novo sistema estarão acessíveis apenas para os profissionais. Para Pessoas Jurídicas (consultórios, clínicas e outros), a utilização da nova plataforma deverá entrar em funcionamento entre abril e maio próximos.