Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 06/03/2020

Durante semana de implantação de mudanças, sistema do Crefito-3 ficará inativo

Entre os dias 23 e 27 de março, não será possível acessar o sistema atual do Conselho para emissão de boletos. Área exclusiva do profissional no site do Crefito-3 também estará inativa

O Crefito-3 anunciou, na última semana, que neste mês irá concluir o processo de modernização da plataforma que gerencia todos os serviços prestados pelo Conselho aos profissionais, além de todas as informações cadastrais e financeiras dos inscritos (saiba mais clicando aqui).

Para que todo o processo de migração dos dados para o novo sistema seja concluído com precisão e segurança, vai ser necessário que o atual sistema de gerenciamento de dados do Crefito-3 seja desativado. Entre os dias 23 e 27 deste mês, não será possível aos servidores do Crefito-3 acessarem nenhum dado referente ao cadastro dos profissionais, situação financeira ou emissão de boleto de anuidade ou de acordo. Sem acesso a esses dados, também não será possível a emissão de nenhum documento que ateste a regularidade do profissional perante o Conselho. 

No mesmo período, também estará inacessível a área exclusiva do profissional no site. “A possibilidade de emissão de qualquer boleto pelo site do Crefito-3 não será possível entre os dias 23 e 27 de março. É importante que o profissional faça a emissão de seu boleto de anuidade antes desse período”, recomenda a Coordenadora da Secretaria de Registros do Crefito-3, Michelle Lima. 


Modernização vai agilizar atendimento aos profissionais

Por meio do novo sistema, será possível ao profissional realizar a quase totalidade de serviços do Crefito-3 pela modalidade de auto-atendimento, de seu computador ou smartphone - registro definitivo; apostilamento; solicitação de segunda via da identidade profissional; solicitação de registro de título de especialista; emissão de boletos.  A exceção será apenas a realização de baixa do registro profissional, que exige a entrega física da identidade profissional e da caderneta profissional.

Numa primeira fase, as facilidades do novo sistema estarão acessíveis apenas para os profissionais. Para Pessoas Jurídicas (consultórios, clínicas e outros), a utilização da nova plataforma deverá entrar em funcionamento entre abril e maio próximos.