Imagem da notícia

Publicado em: 31/03/2020

É FALSA a informação que o presidente do Crefito-3 autorizou gastos de R$300 mil com revistas

Compartilhamentos em redes sociais incomodaram muitos profissionais que solicitaram posicionamento oficial do Conselho sobre acusações feitas de maneira apócrifa.

A VERDADE É

Os documentos que circulam no WhatsApp e em outras redes são de renovação de contrato com a gráfica. Tal contrato vence sempre em maio. Essa renovação ocorre desde 2018. Não é uma nova licitação. Não há autorização de gastos.

Em março, o Crefito-3 entrou em quarentena. Todos os gastos estão suspensos, inclusive com a revista Em Movimento.

Desde então, o Crefito-3 está focado nas ações de orientação e organização da Frente de Fiscalização Especial que tem o único objetivo de garantir Biossegurança a fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que estão nos hospitais.

 

O QUE O CREFITO-3 PENSA SOBRE ESSA MENTIRA?

Reafirmamos o risco de compartilhamento de fake news e os danos que mentiras trazem à vida das pessoas e ao funcionamento das instituições.

Atualmente o Crefito-3 mantém o maior programa de produção e distribuição de conteúdo do Sistema Coffito/Crefitos. Toda a informação que você recebe é feita integralmente pela equipe do Conselho em São Paulo sem significar custos extras ao Crefito-3. A produção anual de dezenas de milhares de conteúdos para as redes sociais do Conselho, de centenas de vídeos, de dezenas de eventos, de dezenas de podcasts e de outros tantos conteúdos periódicos que só o Crefito-3 consegue fazer pra você, não têm custo extra. O trabalho de toda a equipe do Conselho hoje tem como premissa básica o respeito ao profissional, à sua história e à sua profissão. Nosso compromisso é com a verdade!

E como você já deve ter percebido, não temos receio de publicar conteúdos que, por ventura, mesmo sendo de extrema importância para o conhecimento, venham a desagradar alguns profissionais.

O Crefito-3 repudia e classifica como irresponsável e sorrateira essa tática de enganar os profissionais. 

 

DENUNCIE FAKENEWS

Foi prejudicado ou se sentiu enganado por estas mentiras? Denuncie os envolvidos ao Crefito-3 com base no Art. 35 do Código de Ética da sua profissão. É direito seu!