Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 02/04/2020

Ministério da Saúde edita portaria do Programa Brasil Conta Comigo

O objetivo da normativa é proporcionar capacitação aos profissionais da área da Saúde nos protocolos clínicos para o enfrentamento da CovidD-19

O Governo Federal, por meio da Portaria nº 639, publicada no dia 2 de abril no Diário Oficial da União, apresentou a ação estratégica “Brasil Conta Comigo”, voltada à capacitação e ao cadastramento de profissionais de Saúde, entre eles fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. A convocação é obrigatória e todos os profissionais devidamente regulares no Sistema COFFITO/CREFITOs devem preencher os formulários disponíveis aqui.

O objetivo da normativa é proporcionar capacitação aos profissionais da área da Saúde nos protocolos clínicos do Ministério da Saúde para o enfrentamento da COVID-19, devendo perdurar até o fim da pandemia.

Ainda, conforme texto, o primeiro passo será a criação de um cadastro geral dos profissionais da área habilitados para atuar em território nacional, que terá caráter instrumental e consultivo, visando auxiliar gestores federais, estaduais, distritais e municipais do SUS em ações contra o Coronavírus. Em relação à capacitação, a portaria reforça que os protocolos que serão repassados já foram aprovados pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE-nCoV).

 

Preste atenção!

Os profissionais deverão realizar preenchimento dos formulários disponibilizados aqui.

A base de dados com os profissionais inscritos e regulares no Sistema COFFITO/CREFITOs já foi repassada ao Ministério da Saúde, portanto os profissionais que não atenderem ao chamado, o Ministério da Saúde notificará ao COFFITO.