Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 02/04/2020

Ministério da Saúde edita portaria do Programa Brasil Conta Comigo

O objetivo da normativa é proporcionar capacitação aos profissionais da área da Saúde nos protocolos clínicos para o enfrentamento da CovidD-19

O Governo Federal, por meio da Portaria nº 639, publicada no dia 2 de abril no Diário Oficial da União, apresentou a ação estratégica “Brasil Conta Comigo”, voltada à capacitação e ao cadastramento de profissionais de Saúde, entre eles fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. A convocação é obrigatória e todos os profissionais devidamente regulares no Sistema COFFITO/CREFITOs devem preencher os formulários disponíveis aqui.

O objetivo da normativa é proporcionar capacitação aos profissionais da área da Saúde nos protocolos clínicos do Ministério da Saúde para o enfrentamento da COVID-19, devendo perdurar até o fim da pandemia.

Ainda, conforme texto, o primeiro passo será a criação de um cadastro geral dos profissionais da área habilitados para atuar em território nacional, que terá caráter instrumental e consultivo, visando auxiliar gestores federais, estaduais, distritais e municipais do SUS em ações contra o Coronavírus. Em relação à capacitação, a portaria reforça que os protocolos que serão repassados já foram aprovados pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE-nCoV).

 

Preste atenção!

Os profissionais deverão realizar preenchimento dos formulários disponibilizados aqui.

A base de dados com os profissionais inscritos e regulares no Sistema COFFITO/CREFITOs já foi repassada ao Ministério da Saúde, portanto os profissionais que não atenderem ao chamado, o Ministério da Saúde notificará ao COFFITO.