Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 02/04/2020

Projeto de Lei para Fisioterapia 24 horas nas UTIs tem esforço do Crefito-3 para aprovação urgente

Presidente do Conselho está em contato com deputados federais para que votem o PL em regime de urgência

Desde o dia 25 de março, o presidente do Crefito-3, Dr. José Renato de Oliveira Leite, está em contato telefônico com deputados federais para que pautem para votação e aprovação, em regime de urgência, o projeto de Lei 1985/2019, de autoria da deputada federal Margarete Coelho (PP-PI), que torna obrigatória a presença de pelo menos um fisioterapeuta para cada dez leitos em UTIs adulta, pediátrica e neonatal, pelo período de 24 horas diárias. 


O projeto de lei está tramitando desde abril do ano passado. No momento, o texto se encontra aguardando o parecer do relator da Comissão de Seguridade Social e Família, onde está parado desde outubro do ano passado. 


“Nossa pressão é no sentido de que o relator da matéria apresente seu parecer o quanto antes, para que o texto siga para as duas comissões seguintes”, esclarece Dr. José Renato, que solicitou ao deputado federal Abou Anni (PSL-SP) para que faça contato diretamente com o deputado relator - Dr. Luiz Antonio Teixeira (PP-RJ) - solicitando agilidade no processo.


O presidente do Crefito-3 acredita que a emergência da Covid-19, que tem como sintoma característico o sofrimento respiratório, exige a atuação contínua do fisioterapeuta com atuação na área cardiorrespiratória durante as 24 horas do dia. “O quadro típico de pacientes da Covid-19 exige um acompanhamento integral da terapia respiratória. E a presença 24 horas do fisioterapeuta com atuação nessa área pode fazer toda a diferença para um melhor prognóstico desses pacientes”.


Crédito da foto: Agência Câmara