Últimas Notícias

CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 02/04/2020

Covid-19: primeira semana da fiscalização especial do Crefito-3 pela biossegurança tem bons resultados

Ação promovida pelo Crefito-e com a participação de agentes fiscais especiais visitou hospitais da Grande São Paulo para apoiar Chefes de serviço de Fisioterapia na garantia das normas de biossegurança

Tiveram início esta semana as visitas a hospitais realizadas pela Frente Especial de Fiscalização do Crefito-3. As visitas são conduzidas pelos profissionais que responderam ao chamamento público o Conselho para voluntários nesta fiscalização.  A ação têm como único foco a garantia da biossegurança pelas equipes de fisioterapeutas que prestam assistência aos pacientes diagnosticados com a Covid-19.


Na primeira semana, o foco das visitas foram as instituições nos  municípios da Grande São Paulo. São cerca e 60 agentes fiscais especiais visitando hospitais não apenas na capital, mas também no ABCD, cidades do Alto Tietê, e as cidades abrangidas pelas subsedes de Osasco e Guarulhos.


Na próxima semana as visitas da fiscalização especial serão ampliadas para todo o estado de São Paulo. “Na Frente de Fiscalização Especial para as cidades do interior, iremos contar com o trabalho de cerca de 60 agentes fiscais especiais” , explicou Dr. Augusto Cruz, membro da equipe de coordenação coordenador da Frente Especial de Fiscalização do Crefito-3,


Importância das visitas


Segundo Dr. Augusto Cruz, a recepção aos agentes fiscais especiais nos hospitais tem sido bastante positiva. “Os colegas chefes de serviço compreendem a importância deste momento, e a relevância da troca de informações para que, em caso de fragilidade no serviço, o MInistério Público possa ser acionado. O feedback tem sido positivo”.


Durante as visitas desta primeira semana já foram identificadas algumas situações de fragilidade de instituições em termos de biossegurança que deverão ser encaminhadas ao Ministèrio Público do Trabalho. “Nós, da Frente Especial, junto com o Departamento de Fiscalização do Crefito-e e com a Procuradoria Jurídica do Conselho, vamos buscar os caminhos mais ágeis para responder às demandas dos colegas nos serviços”, finalizou Dr. Augusto Cruz.



Crédito da foto: Agência Brasil