Imagem da notícia

Publicado em: 28/04/2020

Crefito-3 já está distribuindo 5 mil face shields a equipes em risco em hospitais do estado de São Paulo

O objetivo é suprir instituições com mais dificuldades para aquisição de EPIs conforme avaliação da Frente de Fiscalização.

Na semana passada, o Crefito-3 iniciou a distribuição de face shields para as equipes de fisioterapeutas das instituições que foram classificadas como sendo de "alto risco de exposição" durante a assistência aos pacientes da COVID-19. 


Essa classificação foi feita a partir da constatação de  ausência de três ou mais itens de EPIs, durante visitas dos agentes especiais de fiscalização aos hospitais de todo o estado. As 5 mil shields foram adquiridas pelo Crefito-3 e serão entregues, inicialmente, aos hospitais que apresentaram maior fragilidade na oferta de EPIs na capital e na grande São Paulo.


A ação da Frente de Coordenação de Agentes Fiscais Especiais do Crefito-3 está trabalhando há mais de 30 dias e já desenvolveu materiais de orientação, mapeou todos os hospitais do estado, selecionou e capacitou  profissionais para participar atuar nas fiscalizações in loco e coordenou as atuações em todas as regiões do Estado, encaminhou informações ao Ministério Público do Trabalho e está atendendo às denúncias de falta de EPIs recebidas no canais de comunicação do Conselho.


Face shields


São máscaras de proteção facial utilizadas contra gotículas que podem atingir o rosto dos profissionais da saúde durante a assistência aos pacientes vítimas da COVID-19. A distribuição será realizada exclusivamente no estado de São Paulo, jurisdição do Crefito-3.