Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 07/05/2020

Governo de SP decreta luto oficial no estado e anuncia novas medidas de combate à COVID-19

Em coletiva de imprensa, governador João Doria se comprometeu a implementar providências que reforcem a segurança social dos mais vulneráveis, como idosos e pessoas em situação de rua.

Durante coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira, dia 6 de maio, o governador de São Paulo João Doria anunciou luto oficial no estado em respeito às famílias que perderam entes queridos para a doença. O estado atingiu a marca de 3 mil mortes por coronavírus em menos de 60 dias. Para conter o avanço da doença, João Doria firmou o compromisso de implementar providências para reforçar a segurança social das pessoas mais vulneráveis, como idosos e pessoas em situação de rua. 


Para isso, o governo irá distribuir máscaras e produtos de higiene aos idosos que vivem em abrigos públicos nas cidades da região metropolitana, interior e litoral de São Paulo. A medida, que inclui o repasse de R$ 3 milhões para os centros de acolhimento de idosos, irá beneficiar mais de 19 mil pessoas em 590 abrigos municipais.


Além disso, o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, órgão da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, irá ajudar moradores em situação de rua na emissão de documentos de identidade, a fim de que acessem o auxílio emergencial do Governo Federal.


Poupatempo Digital

O governo também lançou o Poupatempo Digital, para aqueles que precisam acessar os serviços oferecidos pelo Poupatempo durante a pandemia. A ferramenta permite o acesso a mais de 60 serviços gratuitos, como emissão da segunda via e renovação da CNH, acesso ao seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, entre outros.


Na coletiva, João Doria reforçou, novamente, o pedido para que as pessoas mantenham o isolamento social e afirmou que, enquanto os índices de adesão à quarentena continuarem abaixo de 50%, como estão até o momento, não haverá flexibilização das regras.