Imagem da notícia

Publicado em: 19/05/2020

Apesar da antecipação de feriados na Capital, atuação do Crefito-3 não sofrerá alteração

Câmara de São Paulo aprovou PL de feriado prolongado para aumentar isolamento social. Atividades do Crefito-3 não sofrerão alterações pois equipes de outras cidades estarão atuando

A Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou, na segunda-feira, dia 18 de maio, a antecipação de feriado proposta pelo prefeito da Capital Bruno Covas, cujo objetivo é aumentar a taxa de isolamento social na cidade. Com a aprovação do PL, fica estabelecido feriado nos dias 20 e 21 de maio e ponto facultativo na sexta-feira, dia 22. Apesar da aprovação da medida, os atendimentos do Crefito-3 permanecem sendo realizados por meio de home office, com apoio de funcionários que atuam fora da Capital. Vale lembrar, ainda, que o governador João Doria encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um Projeto de Lei para antecipar o feriado estadual do dia 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira, dia 25. A expectativa é que o projeto seja votado em sessão na quinta-feira, dia 21. 

Entenda
O Projeto de Lei de Bruno Covas estabelece que o “feriadão” será desta quarta-feira, dia 20 de maio, até domingo, dia 24. Para isso, feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) serão antecipados para esta quarta-feira, dia 20, e quinta-feira, dia 21. Na sexta-feira, dia 22 de maio, será declarado ponto facultativo na cidade.