Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 01/06/2020

Prefeitura de SP retoma atendimentos médicos agendados na rede pública municipal

A partir do dia 1º de junho, ficam permitidas as consultas presenciais de especialidades adulto e pediátrica, realização de exames e procedimentos ambulatoriais. Cirurgias eletivas em centro cirúrgico seguem suspensas.

A partir desta segunda-feira, dia 1º de junho, a Prefeitura de São Paulo irá retomar atendimentos médicos agendados na rede pública municipal. De acordo com Decreto publicado no dia 30 de maio, serão retomados os atendimentos agendados dos equipamentos de especialidades Hospitais-Dia (HD), Ambulatório de Especialidades (AE) e AMA. Estão permitidas as consultas presenciais de especialidades adulto e pediátrica, realização de exames e procedimentos ambulatoriais. Entretanto, cirurgias eletivas em centro cirúrgico permanecem suspensas.


Devido à necessidade de isolamento social, consultas, exames e outros procedimentos foram suspensos parcialmente pela Prefeitura de São Paulo no dia 20 de março de 2020 para evitar a propagação do novo coronavírus. De acordo com a nova portaria, pacientes que tinham atendimento agendado no Sistema Integrado de Gestão da Assistência à Saúde (SIGA) em 23 de março e não realizaram, por conta do isolamento social, poderão reagendar o atendimento. 


Especialidades


Ficam abertas as agendas das especialidades clínicas adulto e pediátrica em Endocrinologia, Cardiologia, Psiquiatria, Hematologia, Nefrologia, Neurologia, Geriatria, Pré-Natal de Alto Risco, Pneumologia, Infectologista, Mastologista, Dermatologia, Gastrenterologia, Hematologia, Homeopatia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Reumatologia, Ortopedia.


Poderão ser agendados ou reagendados Ultrassonografia Transvaginal, Ecocardiograma, Mamografia, Densitometria Óssea, Eletrocardiograma e Eletroencefalograma.


A portaria recomenda que os exames sejam agendados de maneira que não ocorra aglomerações de pacientes. Desta forma, deve haver 40 minutos de intervalo entre exames ou conforme determinado por cada unidade e os pacientes só devem comparecer a unidade com pedido médico em mãos. Durante a pandemia, o paciente não é obrigado a retirar o comprovante de agendamento na unidade solicitante. No caso das consultas, a recomendação é que seja atendido pelo menos um paciente por hora.