Últimas Notícias

CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 09/07/2020

Justiça determina que Prefeitura de Taquarivaí obedeça à Lei das 30 horas

Prefeitura de Taquarivaí abriu concurso com vagas para fisioterapeutas com carga horária de 40 horas semanais. Justiça mandou o município cumprir a lei das 30 horas.

A Justiça determinou a suspensão do item do Edital de concurso público nº 001/2018, da Prefeitura Municipal de Taquarivaí (SP), para a vaga de fisioterapeuta, que estabelecia carga horária de trabalho para os aprovados em 40 horas semanais, em desrespeito à Lei das 30 horas. 

 

Mesmo com a notificação do Crefito-3, a Prefeitura não retificou o edital e a justiça foi acionada para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Deferida a tutela antecipada a favor do Conselho, a justiça determinou que a Prefeitura retifique o edital, sem redução da remuneração prevista, e cumpra a Lei nº 8.856/94, que fixa em 30 horas a jornada máxima semanal de trabalho para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. De acordo com a decisão, “a autonomia municipal é exercida nos limites da Constituição Federal e não configura assunto de interesse local dispor acerca de regime de horas semanais de trabalho para categoria profissional, ainda que no serviço público municipal, como previsto no edital de concurso de ingresso ora combatido. Objetivamente, o ato impugnado

viola a Lei no 8.856/94, configurando-se, pois, a ilicitude.”  


As ações de fiscalização do Crefito-3 garantem o cumprimento da lei para que sejam respeitadas as prerrogativas dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.