Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 09/07/2020

Justiça determina que Prefeitura de Taquarivaí obedeça à Lei das 30 horas

Prefeitura de Taquarivaí abriu concurso com vagas para fisioterapeutas com carga horária de 40 horas semanais. Justiça mandou o município cumprir a lei das 30 horas.

A Justiça determinou a suspensão do item do Edital de concurso público nº 001/2018, da Prefeitura Municipal de Taquarivaí (SP), para a vaga de fisioterapeuta, que estabelecia carga horária de trabalho para os aprovados em 40 horas semanais, em desrespeito à Lei das 30 horas. 

 

Mesmo com a notificação do Crefito-3, a Prefeitura não retificou o edital e a justiça foi acionada para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Deferida a tutela antecipada a favor do Conselho, a justiça determinou que a Prefeitura retifique o edital, sem redução da remuneração prevista, e cumpra a Lei nº 8.856/94, que fixa em 30 horas a jornada máxima semanal de trabalho para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. De acordo com a decisão, “a autonomia municipal é exercida nos limites da Constituição Federal e não configura assunto de interesse local dispor acerca de regime de horas semanais de trabalho para categoria profissional, ainda que no serviço público municipal, como previsto no edital de concurso de ingresso ora combatido. Objetivamente, o ato impugnado

viola a Lei no 8.856/94, configurando-se, pois, a ilicitude.”  


As ações de fiscalização do Crefito-3 garantem o cumprimento da lei para que sejam respeitadas as prerrogativas dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.