Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 18/09/2020

Crefito-3 vai receber honraria Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo

Homenagem foi organizada pelo vereador Claudinho de Souza (PSDB) e reconhece o protagonismo do Crefito-3 em 50 anos de regulamentação e no enfrentamento à pandemia de COVID-19.

Nesta sexta-feira, dia 18 de setembro, o Crefito-3 recebeu a visita do vereador Claudinho de Souza para oficializar a intenção da Câmara Municipal de São Paulo em conceder ao Conselho a Salva de Prata, maior honraria que a Câmara Municipal atribui às instituições do estado e da Capital Paulista. Receberam o vereador os diretores da Autarquia paulista na sede do Conselho em São Paulo.  


O projeto de Lei que oficializa a indicação da honraria já está tramitando na casa. E o vereador está programando a cerimônia de entrega da honraria para o dia 13 de outubro deste ano, aproveitando a data de aniversário das profissões.


Para a homenagem, o vereador Claudinho de Souza levou em consideração o protagonismo e a importância do Crefito-3 para a regulamentação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no Brasil, que celebrou 50 anos de reconhecimento em 2019, bem como no enfrentamento e orientação aos profissionais durante a pandemia de COVID-19. 


Salva de Prata 

A Salva de Prata é oferecida a instituições, organizações sociais, fundações ou entidades, também como forma de destacar os serviços prestados para a cidade. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, cada vereador tem direito a conceder oito honrarias por Legislatura – incluídos a Salva de Prata, a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo.


A concessão de títulos honoríficos é feita por meio de decreto legislativo, aprovado por ao menos dois terços dos vereadores. As entregas das homenagens são realizadas em sessões solenes, que costumam ocorrer na sede da Câmara, mas também podem ser realizadas em outros locais da cidade.