Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional
Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…
Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica
Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026
A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.
Publicado em: 15/10/2020
Campanha celebra conquistas da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional
Para celebrar o 51º aniversário das profissões, o Coffito preparou uma campanha com vídeos institucionais e outros materiais que valorizam e ressaltam a importância do fazer profissional.
Na terça-feira, dia 13 de outubro, a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional celebraram mais uma vez o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. A comemoração do 51º aniversário possui um diferencial neste ano de 2020, em que fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, cada qual com sua expertise e competência, estiveram no campo de batalha contra a COVID-19, assistindo à população e resgatando milhares de vidas. Para tornar essa celebração ainda mais especial, o Coffito preparou uma campanha que vai durar todo o mês de outubro. São vídeos institucionais e outros materiais dedicados à Fisioterapia e à Terapia Ocupacional com o intuito de valorizar e ressaltar a importância do fazer desses profissionais. Nos demais dias, serão publicadas peças voltadas às conquistas das profissões ao longo das últimas cinco décadas, prestando reconhecimento, resgatando os êxitos e valorizando a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional. “Minha história com a COVID-19” O destaque das comemorações é a campanha “Minha História com a COVID-19”, em que os profissionais relatam seu dia a dia no enfrentamento do novo coronavírus. Para isso, o Coffito convida a todos os profissionais, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, para enviarem relatos dessa experiência, e partir daí compartilhar com os demais profissionais brasileiros.
Os interessados em participar desta campanha deverão gravar um vídeo com o relato e encaminhar para o Departamento de Comunicação do Coffito. Para mais informações sobre a campanha, acesse aqui.