Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 12/11/2020

Já aderiu ao Refis Nacional? Ainda dá tempo e vale a pena!

O Refinanciamento de Dívida Tributária, REFIS, concede aos profissionais, em âmbito nacional, a oportunidade de regularizar débitos fiscais em atraso de pessoas físicas ou jurídicas.

No mês de outubro, foi publicada a Resolução Coffito nº 523/2020, que institui, em âmbito nacional, a Política Nacional de Refinanciamento de Dívida Tributária - REFIS. A medida foi determinada durante reunião Plenária Ordinária do Sistema Coffito/Crefitos que considerou, dentre outros fatores, o cenário econômico decorrente da pandemia de COVID-19.


Por meio do REFIS, os profissionais terão a oportunidade de regularizar débitos fiscais em atraso, tais como taxas, emolumentos, anuidades e multas, inscritas ou não, na dívida ativa, até mesmo com ação de execução fiscal em curso, consolidados até o dia 31 de dezembro de 2019. De acordo com o Artigo 3º da Resolução 523/2020, poderão ser cobrados pela Política de Refinanciamento todos os débitos que estão em atraso até 2019. Débitos referentes à Anuidade 2020 não estão incluídos no refinanciamento. 


Adesão

Os profissionais interessados em aderir ao REFIS deverão entrar em contato com o Departamento Financeiro do Crefito-3 (financeiro@crefito3.org.br), a partir do dia 3 de novembro, para que o Conselho promova a adesão destes profissionais ao Plano de Refinanciamento. O prazo para aderir ao REFIS se encerra no dia 30 de dezembro de 2020. 


Descontos 

Outro benefício previsto na Resolução são os descontos aplicados em juros e multas. O profissional poderá obter desconto entre 100%, para os pagamentos à vista, até 40% de desconto, para pagamentos entre 11 e 12 parcelas. O valor mínimo das parcelas não poderá ser inferior a 50 reais e deverá ser pago por meio de boleto bancário expedido pelo Crefito-3.


FAQ

Você ainda tem dúvidas sobre o Refis? Reunimos aqui alguns esclarecimentos que irão te ajudar a entender o programa e quais as vantagens de aderir ao REFIS.