Últimas Notícias

Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais


CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 20/12/2020

ABRAFISM publica recomendações sobre Fisio em Saúde da Mulher

De acordo com o documento, a recomendação geral ABRAFISM é para o oferecimento da continuidade segura dos atendimentos de Fisioterapia na saúde da mulher por meio do teleatendimento.

A Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher (ABRAFISM) publicou um documento com recomendações sobre o atendimento em Fisioterapia em Ginecologia e Disfunções Sexuais durante a pandemia de COVID-19. Segundo a Associação, o documento foi elaborado com o intuito de contribuir para o atendimento fisioterapêutico em Ginecologia nas melhores condições e nortear o profissional quanto às possibilidades de avaliação e tratamento de forma remota. 


As recomendações da ABRAFISM foram elaboradas utilizando artigos originais relacionados aos temas, regulamentações nacionais, em revisões sistemáticas/meta-análises e diretrizes internacionais. Após a elaboração do material, o documento foi avaliado por uma comissão consultiva constituída por fisioterapeutas com experiência na área de Ginecologia e por médicos ginecologistas clínicos e pesquisadores.


Dentre os conteúdos abordados no material, constam Recomendações para teleconsulta e telemonitoramento; Avaliação Fisioterapêutica por Teleconsulta; Segurança no retorno aos atendimentos presenciais e outros. 


Acesse a recomendação.


Notícia originalmente publicada em novembro/2020