Últimas Notícias

Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais


CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 22/01/2021

Estado de SP volta novamente à fase vermelha da quarentena

Com regras mais restritivas, apenas serviços essenciais poderão funcionar aos finais de semana, feriados e no período noturno. Em dias úteis, a fase vermelha passa a valer a partir das 20h.

Devido à piora nos indicadores de COVID-19 no estado de São Paulo, o Governo estadual deverá anunciar, nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, regras mais restritivas da quarentena e colocar, mais uma vez, todo o estado na fase vermelha do plano de flexibilização econômica aos finais de semana e feriados. Em dias úteis, a restrição valerá a partir de 20h.


De acordo com informações, seis novas regiões devem voltar à fase vermelha, na qual atualmente está apenas o município de Marília. A Capital e a Grande São Paulo também devem sofrer alterações e ficar na fase laranja, na qual o funcionamento de bares não é permitido. Na fase vermelha, apenas serviços essenciais, que incluem padarias, mercados, farmácias e outros, poderão funcionar normalmente. Comércio, bares e restaurantes não poderão operar. 


A medida foi novamente adotada com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas e do vírus, já que foi constatado grande aumento no número de novas internações, mortes, casos ou taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O estado de São Paulo registra média diária de mortes por COVID-19 acima de 200 há mais de 13 dias seguidos, o que não era visto desde setembro de 2020. Na terça-feira, 19 de janeiro, o estado ultrapassou 50 mil mortes por coronavírus. 


Fase Vermelha


Na fase vermelha, estão autorizados a funcionar, além de padarias, mercados e farmácias, açougues, posto de combustíveis, lavanderias, meios de transporte coletivo, transportadoras e oficinas de veículos, atividades religiosas, hotéis, pousadas e serviços de hotelaria, bancos e pet shops.