Últimas Notícias

Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais


CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 07/04/2021

Nesta quarta-feira, 7 de abril, tem início a vacinação para profissionais de saúde de 50 anos

A prefeitura da capital publicou hoje o Instrutivo nº 12, que amplia a faixa etária dos profissionais de saúde da capital que já poderão ser imunizados.

A partir de hoje, todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com 50 anos ou mais, residentes na cidade de São Paulo, poderão se dirigir aos postos de saúde da capital para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Existem 1356 profissionais inscritos no Crefito-3 que correspondem a essa faixa etária.


O plano Vacina Sampa, da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a imunização para todos os profissionais de saúde dessa faixa etária, com a publicação do Instrutivo nº 12.


Para receber a vacina,  a prefeitura orienta que o profissional se encaminhe ao posto de saúde e apresente um documento de identificação - preferencialmente com número do CPF -   comprovante de residência, documento de conselho de classe ou comprovante de profissão (certificado ou diploma). 


Fase 1 do PNI prevê imunização de todos os profissionais da saúde


Ao longo das próximas semanas, novas faixas etárias serão incluídas no processo de vacinação. A coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) garante que, até o final da Fase 1 da estratégia de vacinação contra a Covid-19, todos os profissionais de saúde do Brasil estarão vacinados.