Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 07/04/2021

Nesta quarta-feira, 7 de abril, tem início a vacinação para profissionais de saúde de 50 anos

A prefeitura da capital publicou hoje o Instrutivo nº 12, que amplia a faixa etária dos profissionais de saúde da capital que já poderão ser imunizados.

A partir de hoje, todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com 50 anos ou mais, residentes na cidade de São Paulo, poderão se dirigir aos postos de saúde da capital para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Existem 1356 profissionais inscritos no Crefito-3 que correspondem a essa faixa etária.


O plano Vacina Sampa, da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a imunização para todos os profissionais de saúde dessa faixa etária, com a publicação do Instrutivo nº 12.


Para receber a vacina,  a prefeitura orienta que o profissional se encaminhe ao posto de saúde e apresente um documento de identificação - preferencialmente com número do CPF -   comprovante de residência, documento de conselho de classe ou comprovante de profissão (certificado ou diploma). 


Fase 1 do PNI prevê imunização de todos os profissionais da saúde


Ao longo das próximas semanas, novas faixas etárias serão incluídas no processo de vacinação. A coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) garante que, até o final da Fase 1 da estratégia de vacinação contra a Covid-19, todos os profissionais de saúde do Brasil estarão vacinados.