Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 24/08/2021

Crefito-3 pede esclarecimentos à Prefeitura de São Paulo sobre não-contratação de fisioterapeutas aprovados em concurso público

Concurso do edital 02/2017, da Autarquia Hospitalar Municipal, foi homologado em 2018, e convocou os fisioterapeutas aprovados para escolher as vagas. No entanto, não deu sequência à contratação dos profissionais

O Crefito-3, por meio de ofício enviado ao prefeito da capital, Ricardo Nunes, quer saber da Prefeitura o motivo de não ter realizado a contratação de 7 fisioterapeutas aprovados em concurso público realizado em 2017 pela Autarquia Municipal Hospitalar (AMH).


O edital 02/2017 da AHM visava ao preenchimento de cargos vagos de Analista de Saúde; Assistente  Técnico de Saúde e Assistente de Saúde. A tabela de cargos do referido edital, definia 7 vagas para Analista de Saúde – Fisioterapia. 


O concurso foi homologado em fevereiro de 2018. Em outubro do mesmo ano, a Diretoria de Gestão de Pessoas da Autarquia Hospitalar Municipal, por meio da Gerência de Ingresso, convocou os 7 candidatos habilitados como Analista de Saúde – Fisioterapia, para procederem à escolha de vagas.


No entanto, a contratação desses profissionais não ocorreu.


Prejuízos à população


Por meio do ofício enviado ao prefeito, o Crefito-3 requer informações sobre os motivos para a não contratação, até o presente momento, dos profissionais fisioterapeutas aprovados no concurso público  02/2017.


Em seu ofício ao prefeito Ricardo Nunes, Dr. Raphael Ferris considera que, sem essa contratação, permanece incompleta a taxa de lotação profissional dos hospitais municipais, e que esse fato prejudica a assistência à população nos hospitais municipais de São Paulo.