Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 25/10/2021

Região de Presidente Prudente recebe Comitê de Crise Sanitária do Crefito-3

Foram realizadas visitas do Comitê de Crise Sanitária na região de Presidente Prudente, com intuito de aproximação do Conselho com hospitais e profissionais.

De 6 a 8 de outubro, o Crefito-3, representado pelo Delegado Dr. Afraades de Melo Braga, com apoio do Coordenador da subsede do Crefito-3 Dr. Marcelo Claudio Amaral Santos, realizou visitas do Comitê de Crise Sanitária (CCS) em quinze hospitais da Região de Presidente Prudente. Em apenas três dias de intervenção, foram visitados os municípios de Presidente Venceslau, Regente Feijó, Presidente Prudente, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Panorama, Junqueirópolis, Álvares Machado, Tupi Paulista e Dracena. Vale destacar a aproximação que o Crefito-3 tem feito com a Região de Presidente Prudente e demais localidades, valorizando os profissionais do interior do estado. 

 

“O Comitê de Crise Sanitária (CCS) do Crefito-3 está visitando os hospitais de todo o estado de São Paulo que atuam no enfrentamento à Covid-19, com o objetivo de conhecer a realidade de trabalho de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas equipes hospitalares de resposta à Pandemia”, disse Dr. Afraades. De acordo com o Delegado, algumas das situações encontradas incluíram casos de número insuficiente de profissionais; UTIs sem cobertura de Fisioterapia por 18 horas (conforme determinação da Anvisa); desvio de atribuição dos profissionais; profissionais sobrecarregados e pacientes desassistidos nas enfermarias.

 

“Nas questões que fazem parte das atribuições legais do Crefito-3, o encaminhamento está sendo feito ao Departamento de Fiscalização do Conselho. Para as situações detectadas que fogem à competência do Crefito-3, as denúncias estão sendo encaminhadas ao Ministério Público e demais autoridades responsáveis”, completou o Delegado do Crefito-3.