Últimas Notícias

Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais


CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 26/10/2021

Crefito-3 recebe profissionais de São Paulo para discutir demissão em massa de Fisioterapeutas

O Crefito-3 foi acionado pelos Fisioterapeutas do "antigo" IBCC, atual São Camilo, acerca da demissão em massa de profissionais da rede, para contratação de empresa terceirizada. Os mesmos já haviam acionado o Ministério Público do Trabalho e solicitaram auxílio do Conselho na solução da demanda.


Segundo a Procuradoria Jurídica do Crefito-3, “imediatamente, o Crefito-3 enviou a fiscalização no local e solicitou vistas ao inquérito Civil já instaurado pela procuradora do MPT, Dra. Regina Coelho, e pretende atuar como parte interessada no referido processo a fim de auxiliar e resguardar os direitos dos profissionais, além de garantir a qualidade da assistência fisioterapêutica.”


Os casos de demissão em massa serão averiguados pelo Conselho e remetidos ao Ministério Público do Trabalho e Federal. Importante ressaltar que as relações de trabalho ilegais, como quarteirizações ou fraude no contrato social, devem ser denunciadas para que possam ser avaliadas pelos órgãos competentes.