Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 03/12/2021

3 de dezembro: Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A data foi instituída em 1992 pela ONU e tem por objetivo conscientizar a população a respeito dos direitos das pessoas com deficiência, bem como a importância de se garantir qualidade de vida a essas pessoas.

Nesta sexta-feira, dia 3 de dezembro, comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data foi instituída em 1992 pela ONU e tem por objetivo conscientizar a população a respeito dos direitos das pessoas com deficiência, bem como a importância de se garantir qualidade de vida a essas pessoas.  


O tema da campanha deste ano da Organização IDPWD (International Day of People With Disabilities) irá discutir a luta por direitos na era pós-COVID. “Este ano, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência deve ser usado para reconhecer que as pessoas que vivem com deficiência estão entre as populações mais afetadas em meio à pandemia de COVID, onde a marginalização, a discriminação, a vulnerabilidade e a exploração são fatores diários para muitas pessoas”, afirma a Organização em sua página na internet. 


Declaração de Posicionamento do Crefito-3


A Comissão de Políticas Públicas do Crefito-3 elaborou uma Declaração de Posicionamento acerca das demandas das Secretarias Municipais e Estadual de Saúde e de parlamentares sobre a assistência às pessoas com demandas no pós-Covid e estruturação de uma linha de cuidado para este público. Segundo o documento, “sendo a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional profissões da área da saúde que prestam assistência a usuários com demandas na pandemia de Covid-19 em todos os níveis da atenção à saúde, atuam na prevenção, promoção, recuperação e manutenção da saúde, faz-se necessário o envolvimento desses profissionais na formulação e implementação de uma linha de cuidado para usuários com demandas no pós-Covid, para que haja integralidade de fato, contemplando o acesso à fisioterapia e à terapia ocupacional de qualidade, com a melhor capacidade resolutiva em todos os níveis de atenção à saúde do SUS.” 


Confira a Declaração de Posicionamento da Comissão de Políticas Públicas do Crefito-3.