Últimas Notícias

Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais


CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 03/12/2021

Nesta semana, 410 Serviços de Sorocaba e região receberam o Crefito-3

Desde segunda-feira, 29 de novembro, conselheiros e delegados do Crefito-3 estão visitando municípios da região do DRS-XVI, que tem subsede em Sorocaba. 


Essa ação do Crefito-3 termina hoje, 3 de dezembro, registrando a marca de 410 visitas realizadas, entre serviços públicos e privados de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, clínicas e consultórios. Dos 48 municípios abrangidos pelo DRS de Sorocaba, os representantes do Crefito-3 estiveram em 32 deles. 


Além dos encontros com profissionais, os diretores do Conselho também se reuniram com secretários municipais de saúde de sete municípios - Tatuí, Itapetininga, Itapeva, Boituva, Votorantim,  Itu e Salto.