Últimas Notícias

Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais


CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 07/01/2022

Operação da Fiscalização do Crefito-3 realizada em Hospital de Caraguatatuba

Representantes do Conselho apuraram informações habituais dos processos fiscalizatórios e também realizaram questionamentos a respeito das possíveis irregularidades denunciadas

Após denúncias encaminhadas por profissionais, o Crefito-3 realizou uma diligência da Fiscalização no Hospital Regional de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. A ação foi decorrente de uma denúncia de possíveis irregularidades quanto ao exercício profissional de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na instituição.


A partir da denúncia, uma viatura do Departamento de Fiscalização do Crefito-3 foi enviada ao Hospital. Estiveram nessa ação o conselheiro efetivo Dr. Jeferson Gonçalves Azevedo, a delegada do Conselho no litoral norte, Dra. Leovegilda Cesar, e a agente fiscal do Conselho.


Foram apuradas as informações habituais dos processos fiscalizatórios e também realizados questionamentos a respeito das possíveis irregularidades denunciadas.


A partir da diligência fiscalizatória, o relatório sobre os fatos apurados será encaminhado para a diretoria do Crefito-3, para que sejam adotadas as medidas sob a competência do Crefito-3 e também para o encaminhamento às demais autoridades, nas questões que estiverem além das competências legais do Conselho.