Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 11/01/2022

Após notificação do Crefito-3, prefeitura de Praia Grande retifica edital de processo seletivo

Edital de processo seletivo para estagiário em Fisioterapia mencionava, como pré-requisito, que o candidato estivesse cursando o segundo semestre “em nível técnico ou superior no curso de Fisioterapia ou equivalente”

A Prefeitura do Município da Estância Balneária de Praia Grande, após receber notificação extra-judicial do Crefito-3, retificou o edital do processo seletivo 002/2021, para a seleção de 2 estagiários de Fisioterapia. 

Após a manifestação do Crefito-3, o edital passou a exigir que o candidato esteja matriculado e cursando a partir do sexto semestre em nível superior no curso de Fisioterapia.

Edital mencionava nível técnico e curso ”equivalente” à Fisioterapia

No edital original, o requisito era que o candidato deveria “estar matriculado e cursando a partir do segundo semestre em nível técnico ou superior no curso de Fisioterapia ou equivalente”.

Ao tomar conhecimento do edital, a Procuradoria Jurídica do Crefito-3 notificou a Secretaria Municipal de Administração de Praia Grande, esclarecendo a autoridade municipal de que  não existe “nível técnico de Fisioterapia ou equivalente”, e que a vaga de estágio caberia exclusivamente ao acadêmico do curso de Fisioterapia.

A Procuradoria Jurídica também orientou os organizadores do processo seletivo a respeito da Resolução nº 432 de Coffito, que determina que “O estágio curricular não-obrigatório apenas poderá ser desenvolvido pelo acadêmico, que esteja regularmente matriculado em IES, cursando o estágio obrigatório do curso, no mínimo o penúltimo ano do curso, tendo concluído todos os conteúdos teóricos inerentes à área de estágio e respeitando a jornada de até 30 horas semanais”.