Imagem da notícia

Publicado em: 11/03/2022

Coffito realiza consulta pública para traçar perfil da fisioterapia em assistência domiciliar

A partir da manifestação dos fisioterapeutas que atuam no segmento domiciliar, o Conselho Federal poderá conhecer melhor o setor e os profissionais que atuam na área, para que seja possível traçar estratégias para promoção da atuação no contexto domiciliar

O Coffito tem observado que, após a alta demanda pelos fisioterapeutas da assistência hospitalar provocada pela pandemia da COVID-19, as sequelas provocadas pelo coronavírus e os casos da chamada “covid longa” vão demandar maior atuação de outros segmentos da fisioterapia.


Para assegurar que a profissão esteja pronta a responder à demanda que já se desenha para um futuro próximo, o Conselho Federal precisa, neste momento, compreender melhor a situação de outras áreas de atuação da Fisioterapia, a começar pela atenção domiciliar, bem como o perfil dos profissionais que atuam na assistência fisioterapêutica domiciliar no Brasil.


Para traçar o perfil desse segmento, o Coffito está realizando uma Consulta Pública. O objetivo central dessa consulta é obter dados que deem sustentação para que sejam definidas estratégias de promoção da Fisioterapia Domiciliar em seus diferentes contextos.


A ação foi idealizada pelo Grupo de Trabalho de Fisioterapia Domiciliar, que, atualmente, tem estudado e avaliado estratégias em busca da promoção da Fisioterapia Domiciliar em seus contextos de atenção – Assistência Domiciliar (AD), incluindo atenção primária; Internação Domiciliar (ID); e Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI).


Para participar da consulta pública, clique aqui.


O formulário vai ficar disponível até o dia 7 de abril.