Últimas Notícias

Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais


CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 07/06/2022

Crefito-3 oficia secretários municipais de saúde para garantir aos profissionais a dose adicional de imunizantes contra o coronavírus

A solicitação do presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris às autoridades municipais é para que priorizem a vacinação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com a 4ª dose das vacinas.

O presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris, oficiou os secretários municipais de saúde dos 645 municípios do estado de São Paulo, a fim de solicitar a inclusão de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais como parte do grupo prioritário para receber a 4ª dose dos imunizantes contra a covid-19.


No ofício, o presidente do Crefito-3 pede que os municípios considerem conceder prioridade na vacinação dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, argumentando que os profissionais  se mostraram essenciais no enfrentamento da covid-19. 


Dr. Raphael também alerta para o fato de que o plano de vacinação nos municípios é variável, “sendo que em alguns os profissionais estão com dificuldades para receber a vacina”.


O pedido do Dr. Raphael abrange os profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional “de todos os serviços de saúde públicos e privados, tais como hospitais, clínicas, ambulatórios, Unidades Básicas de Saúde, laboratórios, programas ou serviços de atendimento domiciliar, Instituições de Longa Permanência (ILPs) e outros”.


Clique aqui para ler o Ofício do Dr. Raphael Ferris aos Secretários Municipais de Saúde do estado de São Paulo