Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 07/06/2022

Crefito-3 oficia secretários municipais de saúde para garantir aos profissionais a dose adicional de imunizantes contra o coronavírus

A solicitação do presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris às autoridades municipais é para que priorizem a vacinação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com a 4ª dose das vacinas.

O presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris, oficiou os secretários municipais de saúde dos 645 municípios do estado de São Paulo, a fim de solicitar a inclusão de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais como parte do grupo prioritário para receber a 4ª dose dos imunizantes contra a covid-19.


No ofício, o presidente do Crefito-3 pede que os municípios considerem conceder prioridade na vacinação dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, argumentando que os profissionais  se mostraram essenciais no enfrentamento da covid-19. 


Dr. Raphael também alerta para o fato de que o plano de vacinação nos municípios é variável, “sendo que em alguns os profissionais estão com dificuldades para receber a vacina”.


O pedido do Dr. Raphael abrange os profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional “de todos os serviços de saúde públicos e privados, tais como hospitais, clínicas, ambulatórios, Unidades Básicas de Saúde, laboratórios, programas ou serviços de atendimento domiciliar, Instituições de Longa Permanência (ILPs) e outros”.


Clique aqui para ler o Ofício do Dr. Raphael Ferris aos Secretários Municipais de Saúde do estado de São Paulo