Últimas Notícias

Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais


CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 21/08/2022

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma campanha idealizada pela Federação Nacional das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), desde 1963.

De 21 a 28 de agosto acontece a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A campanha foi desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), desde 1963. A data foi introduzida no calendário nacional através da Lei nº 13.585/2017, tendo por objetivo conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social, de políticas públicas para promover a inclusão social dessas pessoas e para combater o preconceito e a discriminação.


Neste ano, as comemorações da Semana discutirão o tema “Superar barreiras para garantir inclusão”, com foco nas barreiras atitudinais, que são atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas, segundo a Lei Brasileira de Inclusão.


Dentre as barreiras atitudinais que são comuns e presentes no dia-a-dia estão a ignorância, a rejeição, o medo, a substantivação da deficiência, a comparação e as atitudes de segregação dessas pessoas nos espaços sociais, tais como escolas, mercado de trabalho e nos lares.