Últimas Notícias

Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais


CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 16/09/2022

Após denúncias do Crefito-3, Vigilância Sanitária fiscaliza UTIs da Cooperativa UNIMED de Santa Bárbara d´Oeste e Americana

A Procuradoria Jurídica do Crefito-3 enviou à Vigilância Sanitária (VISA) o Ofício nº 034/2022, no qual solicitava visita fiscalizatória do órgão para verificar os Recursos Humanos de Fisioterapia no atendimento aos pacientes nas UTIs.


Visando à segurança dos pacientes, o Crefito-3 informava, no ofício, sobre o descumprimento da RDC nº 07/2010 pela Cooperativa Unimed de Santa Bárbara d"Oeste e Americana no que tange ao atendimento de fisioterapia pelo serviço hospitalar UNIMED.


Após o alerta do Crefito-3, a VISA esteve no serviço e solicitou ao hospital esclarecimentos quanto a ausência de cobertura de fisioterapeuta nas UTI’s por 18 horas diárias para a cada 10 leitos; sobre a necessidade de o coordenador do serviço de fisioterapia da UTI possuir título de especialista registrado no Coffito, e questionou sobre o fisiotrapeuta responsável técnico estar responsável por mais de duas UTIs.


Após a verificação, a VISA expediu orientação quanto ao cumprimento da RDC. O serviço hospitalar segue em acompanhamento. Em caso da constatação de alguma irregularidade, a VISA deverá aplicar as medidas cabíveis.