Últimas Notícias

Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais


CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 23/09/2022

Crefito-3 consegue liminar na Justiça para que o edital de concurso público de Indaiatuba, no cargo de terapeuta ocupacional, respeite a jornada de 30

A Procuradoria Jurídica do Crefito-3 encaminhou uma notificação extrajudicial à Prefeitura Municipal de Indaiatuba, solicitando a retificação do edital de abertura de inscrições para o concurso público nº 01/2022, com duas vagas destinadas ao cargo de terapeuta ocupacional. 


O edital indicava carga horária semanal de 36 horas, em desrespeito ao que determina a Lei nº 8.856/94, que estabelece a jornada semanal de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em 30 horas.


Após o envio da notificação à Prefeitura Municipal de Indaiatuba, representantes da organização do concurso público responderam ao Crefito-3 que o edital manteria a jornada semanal de 36 horas para o cargo de terapeuta ocupacional, alegando estarem baseados em documentos legais que, segundo esses representantes, se sobrepõem à Lei Federal nº 8.856/94.


O Crefito-3, embasado na Lei Federal, ingressou  com pedido de liminar na 4ª Vara Federal de Campinas, com pedido de retificação da carga horária do cargo de terapeuta ocupacional constante do edital do concurso público.


O juiz concedeu a liminar ao Crefito-3, exigindo que o município de Indaiatuba proceda à retificação imediata do edital 01/2022, em relação à vaga destinada ao cargo de terapeuta ocupacional, fazendo constar a carga horária semanal máxima de 30 horas, nos termos do art. 1º da Lei 8.856/94. O juiz também determinou que a organização do concurso promova a ampla divulgação da alteração do edital.