Fisioterapeuta entrevistada na revista do Crefito-3 participa do programa Bem Estar

Nesta quarta-feira, 9 de maio, o programa Bem Estar, da Rede Globo, abordou a incontinência urinária, segunda doença que mais afeta a qualidade de vida das pessoas. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, 15% das crianças com até cinco anos fazem xixi na cama à noite.

Em uma das matérias veiculadas durante programa, a fisioterapeuta Dra. Joceara Reis, que falou sobre a atuação da Fisioterapia Pélvica em pacientes com incontinência urinária na edição de maio da revista do Crefito-3, explicou sobre um tratamento para a doença chamado gameterapia. A terapia associa exercícios de fisioterapia pélvica com jogos de vídeo-game em realidade virtual. Segundo Dra. Joceara, com a gameterapia, o índice de abandono do tratamento chega a cair em até três vezes.

O Bem Estar recebeu também em seus estúdios a fisioterapeuta do grupo de uroginecologia do Hospital das Clínicas Dra. Mara Etienne que explicou os tipos de incontinência e quais os tratamentos.

Você pode assistir ao Bem Estar desta quarta-feira aqui https://goo.gl/zQAAzG e conferir mais sobre este assunto na edição 03 da revista Em Movimento, a ser distribuída pelos Correios ainda esta semana.