Concurso Crefito-3: veja como solicitar isenção do valor da taxa de inscrição
Isenção do valor da taxa de inscrição deverá ser solicitada a partir das 10 horas do dia 11 de novembro até às 23h59 do dia 12 de novembro pelo site da Vunesp.

Em conformidade com o que dispõe o Decreto Federal n° 6.593, de 02 de outubro de 2008 ou a Lei Federal nº 13.656, de 30 de abril de 2018, será concedida isenção do valor da taxa de inscrição aos candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) de que trata o Decreto nº 6.135/2007 e que seja membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007, ou que forem doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, nos termos da Lei nº 13.656/2018.

Para isso, no caso de solicitação de isenção do valor da taxa de inscrição pelo CadÚnico, o candidato deverá, a partir das 10 horas do dia 11 de novembro às 23h59min do dia 12 de novembro de 2019, acessar o link próprio da página do Concurso Público do Crefito-3 no site www.vunesp.com.br. No preenchimento da ficha de inscrição, informar o Número de Identificação Social - NIS, atribuído pelo CadÚnico.

Em caso de solicitação de isenção do correspondente valor da taxa de inscrição por ser doador de medula óssea, o candidato deverá, a partir das 10 horas do dia 11 de novembro às 23h59min do dia 12 de novembro de 2019, acessar o link próprio da página deste Concurso Público no site www.vunesp.com.br; acessar a Área do Candidato, selecionar o link "Envio de Documentos" e realizar o envio da documentação comprobatória emitida pelas entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, por meio digital. A documentação deverá ser digitalizada com tamanho de até 500 KB e em uma das extensões: "pdf" ou "png" ou "jpg" ou "jpeg".

O candidato poderá, durante o período das 10 horas do dia 11 de novembro às 23h59min do dia 13 de novembro de 2019, juntar nova documentação ou excluir documentação que tenha juntado para justificar a solicitação de isenção de taxa de inscrição. Essa providência somente deverá ser realizada no link próprio deste Concurso Público, no site da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br).

Não será considerada a documentação comprobatória relativa à solicitação de isenção da taxa de inscrição encaminhada por outro meio que não o estabelecido em edital. O candidato deverá acessar o site www.vunesp.com.br  para verificar o resultado oficial da solicitação de isenção pleiteada, a partir do dia 29 de novembro.

O candidato que tiver seu pedido de isenção deferido terá automaticamente sua inscrição efetivada, não havendo necessidade de qualquer outro procedimento. Da decisão que venha eventualmente indeferir o pedido de isenção da taxa de inscrição, fica assegurado ao candidato o direito de interpor, devidamente justificado e comprovado, recurso no período previsto, das 10 horas do dia 02 de dezembro às 23h59min de 03 de dezembro de 2019, conforme dispõe o Capítulo XI - DOS RECURSOS do edital.

Não será permitida, no prazo de recurso, a complementação de documentos. O resultado da análise do recurso será divulgado, exclusiva e oficialmente, na data prevista de 10 de dezembro de 2019, a partir das 10 horas, no site www.vunesp.com.br.

Acesse o edital completo em: http://bit.ly/EditalConcursoC3