Crefito-3 solicita contratação imediata de Fisioterapeutas a instâncias de Governo
Foram enviados ofícios à prefeitura de São Paulo e aos governos federal e estadual destacando atuação dos profissionais e os benefícios à sociedade

Em ofícios encaminhados no dia 19 de março, o presidente do Crefito-3 justifica decisão, com embasamento robusto, para enfrentamento da emergência de saúde pública em decorrência da infecção humana pelo Coronavírus. O Crefito-3 solicita a contratação imediata e emergencial de profissionais de fisioterapia respiratória e de terapia Intensiva para enfrentamento dessa pandemia e suprir as necessidades da Rede Pública Hospitalar, em especial, nas Unidades de Internação Geral, Unidades de Terapia Intensiva (Adultos, Pediatria e Neonatologia), Unidades de Emergência e Pronto Atendimento do Município de São Paulo, com fundamento no art. 4º da Lei n. 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, a fim de evitar possíveis ameaças à saúde pública devido à pandemia de COVID-19.


O Conselho destaca o benefício para a saúde pública de toda a população, e coloca o Conselho à disposição do Estado para contribuir no combate ao novo Coronavírus.


Acesse ofício enviado ao governador João Doria.


Acesse ofício enviado ao prefeito Bruno Covas.