São Paulo volta a ter representação no Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Com dois conselheiros ocupando cadeiras, como membros efetivo e suplente, representação de temas importantes da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional de São Paulo contará com canal direto em nível federal

Após definido o resultado das eleições que definiram a chapa vencedora para ocupar a gestão 2020-2024 do Coffito, no último mês de fevereiro, foi dada a posse aos novos conselheiros federais efetivos e suplentes.


Em cerimônia realizada tanto presencialmente quanto via remota, com a participação online dos novos membros, foram empossados os nove conselheiros efetivos e nove conselheiros suplentes, que tomarão as decisões referentes ao exercício profissional de fisioterpeutas e terapeutas ocupacionais nos próximos quatro anos. Estará sob responsabilidade deste novo grupo as discussões sobre novas Resoluções para regulamentação das práticas profissionais, condução de estudos sobre novas áreas de atuação em nível de especialidade e também o direcionamento das ações da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP), que acompanha, no Congresso Nacional, questões que envolvam o exercício das profissões.


São Paulo de volta ao cenário nacional


Para o Estado de São Paulo, a boa notícia é que a gestão 2020-2024 do Coffito contará com a participação de dois representantes do Crefito-3: Dr. Leandro Lazzareschi, fisioterapeuta e conselheiro suplente do Crefito-3, e que ocupará uma cadeira como conselheiro federal efetivo, e Dra. Fábia Cilene Dellapiazza, terapeuta ocupacional, delegada do Crefito-3, como conselheira federal suplente.


Doutora Fábia destacou a importância do trabalho que será desenvolvido pelos conselheiros da Gestão 2020-2024 do Coffito, lembrando que o Coffito se dedica a aprofundar o diálogo com órgãos importantes para as profissões, como a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANSS), em com o Ministério da Saúde. “Com Ética e valorização e compromisso com as boas práticas, estaremos ocupando um espaço seguro em diferentes segmentos da saúde pública e suplementar”, afirmou.


“O Crefito-3 voltou a ser protagonista”, comemora o presidente do Conselho de São Paulo, Dr. José Renato de Oliveira Leite. “O Conselho Federal reconheceu o peso do Crefito-3 no cenário nacional, baseado nas ações que São Paulo vem protagonizando”, conclui.