Eleição 2020 do Crefito-3, pela primeira vez, acontecerá totalmente online
O Coffito permite, por meio da Resolução 519/2020, realização de votação eletrônica, exigindo que a modalidade seja adotada em caso de regionais com mais de 30 mil inscritos.

A realização do processo eleitoral 2020 do Crefito-3 será efetivado sob a Resolução Coffito 519/2020 que, entre outras mudanças, permite a realização de votação eletrônica, exigindo que esta modalidade seja adotada em caso de regionais com mais de 30 mil inscritos. 


O estado de São Paulo terá a maior eleição da história do Sistema Coffito/Crefitos, podendo superar 80 mil inscritos. Outra informação que já é certa é que, pela primeira vez, as eleições do Crefito-3 serão totalmente online, ou seja, ninguém vai precisar sair de casa para votar. 


Todas as informações sobre o processo eleitoral do Crefito-3 estão no site do Conselho, na aba Eleições/2020 e no site do Coffito.



Outras informações sobre a eleição


A Comissão Eleitoral designada para as eleições no Crefito-3 já definiu prazo para que os profissionais inscritos no Conselho regularizarem pendências para poderem votar. 


Mas até o momento ainda não foi definida a data em que vai ocorrer a votação. Detalhes sobre como os profissionais farão para votar on line também não foram encaminhados para divulgação. Tão logo sejam definidos, e for solicitada a divulgação o Crefito-3 irá compartilhar em suas redes.