Proposta de aproximação entre Crefito-3 e profissionais do estado alcançou 163 cidades em 7 meses
Dentre os objetivos das visitas de conselheiros e delegados do Crefito-3 a todas as regiões do estado de São Paulo e conhecer, ao longo dos 4 anos da gestão, a realidade local da oferta de fisioterapia e terapia ocupacional, e detectar oportunidades de colaboração.

A gestão 2021-2025 do Crefito-3 deu início, em junho deste ano, à realização da proposta de tornar o Crefito-3 mais próximo e mais presente na vida dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais inscritos no órgão para conhecer de perto o cenário de atuação desses profissionais e, dessa forma, contribuir para a garantia da boa qualidade da assistência aos cidadãos.


A ação de aproximação do Crefito-3 foi estruturada a partir da divisão estadual dos Departamentos Regionais de Saúde (DRS). A cada rodada de visitas, todas as cidades do DRS que contavam com algum serviço de fisioterapia ou de terapia ocupacional, recebiam a visita do Conselho.


Em pouco menos de 7 meses, os representantes do Crefito-3 estiveram em 163 municípios  dos DRSs de Araçatuba, Santos, Registro, Bauru, São José do Rio Preto, Barretos, Piracicaba e Sorocaba,


Registrando um total de 53.680 km rodados pelas estradas paulistas, o Crefito-3 alcançou 1.038 clínicas e consultórios; 217 serviços públicos/filatrópicos;133 hospitais e 16 instituições de ensino superior.


As viagens também foram importantes para fortalecer a fisioterapia e a terapia ocupacional perante os gestores públicos. Para cumprir esse objetivo, representantes do Crefito-3 estiveram em reunião com 74 autoridades municipais.


No primeiro trimestre de 2022 o Crefito-3 já tem programadas visitas aos municípios das regiões de 4 DRSs. A expectativa é de que sejam alcançados 1.500 municípios.