Crefito-3 oficia secretários municipais de saúde para garantir aos profissionais a dose adicional de imunizantes contra o coronavírus
A solicitação do presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris às autoridades municipais é para que priorizem a vacinação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com a 4ª dose das vacinas.

O presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris, oficiou os secretários municipais de saúde dos 645 municípios do estado de São Paulo, a fim de solicitar a inclusão de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais como parte do grupo prioritário para receber a 4ª dose dos imunizantes contra a covid-19.


No ofício, o presidente do Crefito-3 pede que os municípios considerem conceder prioridade na vacinação dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, argumentando que os profissionais  se mostraram essenciais no enfrentamento da covid-19. 


Dr. Raphael também alerta para o fato de que o plano de vacinação nos municípios é variável, “sendo que em alguns os profissionais estão com dificuldades para receber a vacina”.


O pedido do Dr. Raphael abrange os profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional “de todos os serviços de saúde públicos e privados, tais como hospitais, clínicas, ambulatórios, Unidades Básicas de Saúde, laboratórios, programas ou serviços de atendimento domiciliar, Instituições de Longa Permanência (ILPs) e outros”.


Clique aqui para ler o Ofício do Dr. Raphael Ferris aos Secretários Municipais de Saúde do estado de São Paulo