Conquista! Isenção da Anuidade PF para “Sócio” de Sociedades Limitadas Unipessoais (SLU) ou Empresas Individuais (EI), mediante envio de requerimento até 20 de janeiro
A Receita Federal determinou que, a partir de 2025, profissionais de saúde que atuam como pessoa física serão obrigados a emitir recibos por meio do “Receita Saúde”, um sistema de emissão e controle de recibos desenvolvido pela Receita Federal.
Lei destaca o dia 13 de outubro para homenagear profissionais e realizar eventos que valorizem as profissões
O Conselho Federal atendeu ao pedido do Crefito-3, promovendo uma conquista histórica para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais empreendedores.
CREFITO-3, COFFITO, CREFITO-4 E IBRAVS participaram de Acordo de Cooperação Técnica que busca induzir modelos de remuneração baseados em valor.
Publicado em: 21/08/2024
PL do Piso Salarial para fisioteapeutas e terapeutas ocupacionais é aprovado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados
Na última quarta-feira, dia 14 de agosto, a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o PL 988/2015, que dispõe sobre o piso salarial dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. A aprovação representa mais uma vitória para as categorias.
A CFT aprovou, por unanimidade, o relatório a favor do PL, que teve como relator o deputado Duarte Júnior (PSB-MA). A votação aconteceu após o seu adiamento em julho deste ano, devido à suspensão de todas as reuniões de comissões da Câmara dos Deputados para a dedicação dos parlamentares na aprovação da reforma tributária.
O presidente do CREFITO-3, Dr. Raphael Ferris, comentou a aprovação na CFT. “Essa tramitação positiva, inclusive célere, do piso salarial, demonstra a força do Sistema COFFITO-CREFITOs, do Sindicato, das Associações envolvidas, e, principalmente, dos profissionais que estão trabalhando junto com o COFFITO, com os CREFITOs, em prol da aprovação do piso salarial. Seguimos juntos, trabalhando firmemente para garantir mais um direito e prerrogativa, por lei, a todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.”
O PL deve seguir para votação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).