Imagem da notícia

Publicado em: 28/04/2023

Denúncia do Crefito-3 mobiliza Vigilância Sanitária, que emite Auto de Infração por irregularidades na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Aparecida

Uma ação fiscalizatória do Crefito-3, realizada em Aparecida, constatou que a Santa Casa de Misericórdia do município não cumpre as determinações da RDC nº 7/2010, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em relação à atuação de fisioterapeutas nas UTIs.


De acordo com a Resolução, dentre outras obrigatoriedades, deve haver profissionais de fisioterapia exclusivos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Após constatar as irregularidades, o Crefito-3 encaminhou denúncia à Vigilância Sanitária, solicitando providências ao órgão.


Em resposta, a Vigilância Sanitária de Aparecida e o Subgrupo de Vigilância Sanitária de Guaratinguetá realizaram visita técnica e emitiram o Auto de Infração, a partir da constatação do que foi informado pelo Crefito-3.


A Vigilância Sanitária concedeu prazo para que a Santa Casa de Misericórdia de Aparecida regularize a situação. O serviço seguirá monitorado pelo Grupo de Vigilância Sanitária da Capital.