Últimas Notícias

Reconhecimento da Especialidade de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares

Em 8 de julho de 2013, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) reconheceu e disciplinou a Especialidade de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares.


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento no dia 9 de julho


CREFITO-3 firma Termo de Cooperação Técnica com o município de Tanabi (SP) para fortalecer a assistência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional

O CREFITO-3 recebeu o secretário municipal de Saúde de Tanabi (SP), Lucas Tadeu Pereira Michelini, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica. O documento foi formalizado pelo presidente do Conselho, Dr. Raphael Ferris.


Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais


CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 28/04/2023

Denúncia do Crefito-3 mobiliza Vigilância Sanitária, que emite Auto de Infração por irregularidades na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Aparecida

Uma ação fiscalizatória do Crefito-3, realizada em Aparecida, constatou que a Santa Casa de Misericórdia do município não cumpre as determinações da RDC nº 7/2010, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em relação à atuação de fisioterapeutas nas UTIs.


De acordo com a Resolução, dentre outras obrigatoriedades, deve haver profissionais de fisioterapia exclusivos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Após constatar as irregularidades, o Crefito-3 encaminhou denúncia à Vigilância Sanitária, solicitando providências ao órgão.


Em resposta, a Vigilância Sanitária de Aparecida e o Subgrupo de Vigilância Sanitária de Guaratinguetá realizaram visita técnica e emitiram o Auto de Infração, a partir da constatação do que foi informado pelo Crefito-3.


A Vigilância Sanitária concedeu prazo para que a Santa Casa de Misericórdia de Aparecida regularize a situação. O serviço seguirá monitorado pelo Grupo de Vigilância Sanitária da Capital.