Últimas Notícias

#21 Jogo sério para telerreabilitação em paralisia cerebral na quarentena

Entrevista com o fisioterapeuta Dr. Carlos Bandeira de Mello Monteiro


Crefito-3 denuncia Rede Lucy Montoro por cerceamento de autonomia profissional

Crefito-3 recebeu denúncia de profissionais que alegam cerceamento da autonomia profissional no exercício da Fisioterapia.


Presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris, firma parceria para melhor qualificar o atendimento de fisioterapia em Araras


Crefito-3 abre edital de chamamento para produção e disponibilização de revistas científicas para os profissionais


Justiça determina que Prefeitura de Iguape retifique edital de concurso público

Edital com vagas para fisioterapeutas descumpriu a Lei Federal nº 8.856/94, que fixa a jornada de trabalho do fisioterapeuta em no máximo 30 (trinta) horas semanais.


Consulta pública sobre a Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência recebe contribuições até 16 de junho de 2023

Essa iniciativa tem como objetivo receber contribuições e sugestões do público em geral em relação ao texto apresentado.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 28/04/2023

Denúncia do Crefito-3 mobiliza Vigilância Sanitária, que emite Auto de Infração por irregularidades na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Aparecida

Uma ação fiscalizatória do Crefito-3, realizada em Aparecida, constatou que a Santa Casa de Misericórdia do município não cumpre as determinações da RDC nº 7/2010, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em relação à atuação de fisioterapeutas nas UTIs.


De acordo com a Resolução, dentre outras obrigatoriedades, deve haver profissionais de fisioterapia exclusivos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Após constatar as irregularidades, o Crefito-3 encaminhou denúncia à Vigilância Sanitária, solicitando providências ao órgão.


Em resposta, a Vigilância Sanitária de Aparecida e o Subgrupo de Vigilância Sanitária de Guaratinguetá realizaram visita técnica e emitiram o Auto de Infração, a partir da constatação do que foi informado pelo Crefito-3.


A Vigilância Sanitária concedeu prazo para que a Santa Casa de Misericórdia de Aparecida regularize a situação. O serviço seguirá monitorado pelo Grupo de Vigilância Sanitária da Capital.